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Polpa de Frutas

A polpa de frutas se tornou, rapidamente, uma opção que não perde, muito, em valor nutricional com relação às frutas frescas, e que agrega muito mais praticidade e conveniência para as pessoas.

Afinal de contas, seja para o preparo de um suco ou mesmo para inventar alguma sobremesa à base de frutas, a polpa pode ser considerada um trunfo que reduz o tempo e, ainda, conserva o sabor e as características naturais de suas representantes.

Vale observar, também, que o sabor pouco difere de um suco de fruta natural. A polpa para suco, ou qualquer que seja o seu objetivo, é uma das maneiras mais eficientes de agregar tempo à sua rotina, mas sem abrir mão do que pede o seu paladar!


Quais são as diferenças entre a polpa de frutas e o produto natural?

Vale destacar que, comparativamente, a fruta fresca tem mais benefícios do que a polpa de frutas. Afinal de contas, ela está em seu estado natural, o que inclui as fibras e sementes. Além disso, o produto congelado tem alguns aditivos que valorizam o seu sabor e preservam por mais tempo a polpa para o consumo.

É importante, então, diferenciar em primeiro lugar essa questão. Para quem busca, acima de tudo, valores nutricionais, a fruta fresca conserva mais nutrientes (justamente, por conta das sementes e fibras) do que a polpa de frutas.

Acontece que, para ter o sabor das frutas e aliar-se a uma rotina mais prática e conveniente, a polpa de frutas tende a ser uma alternativa que pode ser complementada e alternada com as frutas naturais. Dessa maneira, mesmo em dias mais corridos, você não abre mão do consumo de um bom suco à base da polpa de frutas.

Bom apontar, ainda, que as polpas de frutas também pode ser usadas para outros tipos de produtos, como:

  • raspadinhas;
  • geladinho (ou gelinho ou sacolé);
  • smoothies;
  • drinques;
  • sobremesas.

Assim, o cardápio fica ainda mais extenso e você pode desfrutar da ampla variedade de sabores que as polpas de frutas disponíveis no mercado têm a oferecer!

E, se você está em busca de algumas boas ideias para usar a polpa de frutas no dia a dia de maneira criativa, que tal conferir duas maneiras de explorar os seus usos?


???????Gelinho com polpa de fruta

Você vai precisar dos seguintes ingredientes para preparar essa receitinha deliciosa para refrescar no verão:

  • polpa de fruta congelada (o sabor de sua preferência);
  • água filtrada (250 ml);
  • açúcar (a gosto);
  • saquinhos plásticos, aqueles apropriados para conservar o gelinho.

O início é simples: adicione a água filtrada no liquidificado e, em seguida, utilize a polpa de frutas. Bata-os, juntos, até criar a consistência de suco. Em seguida, adoce conforme a sua preferência e despeje a mistura nos saquinhos preparados para o geladinho.

Depois, é só deixar no congelador por, pelo menos, 3 horas. Essa receita costuma render cerca de 3 a 4 geladinhos.


???????Batida de fruta

Para um bom happy hour ou só para receber os amigos e familiares em casa, essa prática batida de fruta pode ser feita com muita facilidade por meio da polpa de frutas. Você só vai precisar de:

  • polpa de frutas congelada, do sabor de sua preferência (cerca de 200 g);
  • cachaça ou vodca (1 xícara);
  • gelo picado (2 xícaras);
  • leite condensado (1 lata).

O processo de preparo é igualmente simples: basta misturar todos os ingredientes em um liquidificador, e bater até que a mistura se torne homogênea. Para completar, adicione cubos de gelo para servir aos seus convidados. O sabor da fruta com cremosidade e uma dose de álcool mais que bem-vinda em momentos de socialização.


???????Existem benefícios em consumir a polpa de frutas?

Embora não sejam igualmente nutritivas às frutas frescas, a polpa de frutas conserva algumas das qualidades dos produtos que são baseados.

Para tanto, vale a pena conhecer os benefícios das principais frutas que você consome, podendo optar pelas polpas não só pelo sabor delas, mas pelos benefícios que elas carregam em suas essências.

O abacaxi, por exemplo, é uma fruta que ajuda a regular os níveis de colesterol no sangue. Já a goiaba possui uma elevada concentração de vitamina C — até mais do que a própria laranja — e baixas calorias.

Quem gosta de morango também pode levar, de benefício, o fato de ele ser uma fonte rica de vitamina C, além de folato e potássio. Enquanto isso, a manga é uma fruta versátil, que pode ser combinada de diferentes maneiras, e tem uma variedade ampla de vitaminas em sua essência, como a A, B, C, E e K.

Sem falar na infinidade de outras frutas que também são fontes ricas de nutrientes. Lembrando, apenas, que essa proporção muda quando falamos da polpa de frutas. A amplitude dos benefícios está atrelada ao consumo delas frescas.


???????Quais são os sabores mais comuns de polpa de frutas?

Quer saber, agora, quais polpas de frutas você pode adicionar ao seu carrinho de compras virtual? Então, fique por dentro da grande variedade de sabores que temos para você, e que podem contribuir com mais versatilidade, sabor e conveniência ao planejamento de sobremesas, sucos e até mesmo drinques, como vimos na receita anterior.

Aqui, você pode escolher entre as seguintes polpas de frutas: morango, abacaxi, coco, graviola, açaí, manga, uva, caju, cupuaçu, amora, cacau, limão, acerola, goiaba, abacaxi com hortelã, tangerina e maracujá.

Viu como tem sabores para todos os gostos? Dê uma conhecida neles de perto, em nosso site, e já comece a preparar a sua lista de compras para adicionar algumas polpas de frutas à lista de itens a serem comprados!


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